» Sociedade
Áudio revela ofensas de advogado João Neto a companheira: "Se quer andar como put#, ande sozinha"
Em gravação vazada, João Neto expulsa mulher de casa e faz declarações agressivas antes de ser preso por agressão

O caso de violência doméstica envolvendo o advogado João Neto, de 47 anos, ganhou novos contornos com a divulgação de um áudio onde ele ofende verbalmente a companheira. Na gravação, o homem a chama de "put*" e a expulsa de casa por estar usando roupa de academia. A mensagem foi enviada pouco antes do episódio de agressão física que o levou à prisão em flagrante, no último dia 14 de abril, em Maceió.
» LEIA TAMBÉM
Na gravação, João diz que não está chamando a mulher diretamente de prostituta, mas afirma que o comportamento dela "é de put*", sugerindo ainda que ela vá embora para a casa da mãe. Ele critica a roupa com fenda e o fato de frequentar academias, onde, segundo ele, “tem um bocado de homem se exibindo”.
O áudio teria sido enviado à vítima dias antes da agressão registrada por câmeras de segurança no apartamento onde o casal vivia, no bairro da Jatiúca, em Maceió. As imagens mostram a mulher ferida, com o rosto ensanguentado, tentando se afastar de João Neto, que aparece com um pano tentando limpá-la.
Recentemente, a Justiça negou o pedido de habeas corpus solicitado pela defesa do advogado. Os advogados alegaram que João tem bons antecedentes, residência fixa e trabalho lícito. Afirmaram também que as lesões mostradas nas imagens foram resultado de um "acidente doméstico" e não de agressão intencional, pedindo que a prisão fosse convertida em medida cautelar.
No entanto, o desembargador Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho indeferiu o pedido, mantendo a prisão preventiva para garantir a integridade física e psicológica da vítima, além de assegurar a ordem pública. João Neto permanece custodiado na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcante de Oliveira, em Maceió.
» ÁUDIOS
» MAIS LIDAS
-
1
CATEGORIA CRITICA
Rodoviários de Alagoas exigem renovação no SINTTRO após gestão frustrante de Sandro Reges
-
2
SURUBÃO DE TERESÓPOLIS
Suposto escândalo sexual abala hospital em Teresópolis e viraliza nas redes
-
3
DESCASO
Servidores da saúde de Atalaia anunciam paralisação em protesto por melhores condições
-
4
MANUTENÇÃO NA REDE
Equatorial anuncia desligamentos programados em União dos Palmares entre 23 e 29 de julho; veja as localidades
-
5
PREFEITURA NEGA
Suposto mau atendimento no Bolsa Família de Atalaia revolta mãe que teve benefício bloqueado