» Sociedade
Justiça condena autor de duplo homicídio em Olivença a mais de 57 anos de prisão
Julgamento realizado em Santana do Ipanema sentenciou José Edivan Silva Souza pela morte de Márcia Maria, grávida de oito meses, e de Igor Soares
O Tribunal do Júri da Comarca de Santana do Ipanema condenou, nesta quarta-feira (15/10), José Edivan Silva Souza a 57 anos, 10 meses e 22 dias de prisão em regime fechado pelos homicídios de Márcia Maria de Freitas, de 26 anos, grávida de oito meses, e de Igor Soares da Silva. O crime ocorreu em outubro de 2020, no município de Olivença, no Sertão de Alagoas. A sentença foi resultado da atuação do Ministério Público de Alagoas (MPAL), representado pelo promotor de Justiça Thiago Riff.
De acordo com a decisão, o réu foi condenado a 24 anos e seis meses pela morte de Igor Soares, com base no artigo 121, parágrafo 2º, inciso IV, do Código Penal, e a 28 anos, 10 meses e 15 dias pelo assassinato de Márcia Maria, conforme o artigo 121, parágrafo 2º, incisos I e IV. Além disso, por ter provocado a morte do bebê que ela carregava, José Edivan recebeu mais quatro anos, seis meses e sete dias de reclusão, de acordo com o artigo 125 do Código Penal.
Durante o julgamento, o promotor Thiago Riff destacou a gravidade do crime e a importância da condenação. “Ao Ministério Público cabe promover a justiça fazendo com que pessoas que infringem as leis, cometem ações criminosas, principalmente contra a vida, paguem por elas. A mulher, além de tudo, estava grávida, a criança não teve o direito de nascer, então foram três vidas ceifadas e, com o resultado do júri, demos mais uma resposta à sociedade”, afirmou.
O crime aconteceu na Rua Professor José Correia Bulhões, no bairro Cohab, em Olivença. Segundo o processo, as vítimas estavam reunidas em uma residência quando foram surpreendidas por disparos de arma de fogo. Igor Soares morreu no local e Márcia Maria chegou a ser socorrida e levada ao Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, mas não resistiu aos ferimentos.
» MAIS LIDAS
-
1
INSATISFAÇÃO POPULAR
Retrospectiva 2025: caos na saúde e violência marcam gestão Paulo Dantas
-
2
NAS REDES SOCIAIS
Prima de Paulo Dantas e procuradora do Estado reage em defesa do governador contra Marina Cintra
-
3
POLÍCIA
Farmácia do crime: Polícia Civil destrói meia tonelada de medicamentos falsificados em Alagoas
-
4
HIGIENIZAÇÃO COMPULSÓRIA
Após determinação do MP, casa em situação de acúmulo extremo é limpa e reorganizada em Pilar
-
5
TRÊS DIAS DE FESTA
Festa da Natureza reúne multidão e consolida Murici como polo cultural do interior